Atraindo pessoas para Cristo

Atraindo pessoas para Cristo

Quase todos nós, quando crianças, já brincamos com um pedaço de magnetita (imã). Mas nem todas as pessoas sabem explicar porque o imã tem o poder de atrair outros objetos. “Diz a lenda grega que um pastor, Magnes, descobriu a magnetita (imã) casualmente ao notar que ela exercia sobre a ponta de sua bengala e os pregos do seu calçado uma atração tão forte que o impedia de caminhar”.
Para descobrimos o motivo deste fenômeno, é necessário estudar, por meio da física, a propriedade eletromagnética, ou seja, o porquê surge esta força de atração com esses elementos.
Vejamos:
A força de atração ocorre porque todos os íons (propriedade do átomo do elemento em estudo) seguem no mesmo sentido, o que provoca a soma da força de cada átomo (partícula da matéria) forçando a concentração dessas pequeninas forças. Resultado: gera uma força de atração perceptível e suficiente para atrair outros objetos ferromagnéticos.
Quando esses elementos, os íons, ficam voltados para as mais diferentes direções, não podem mais atrair, pois acabam anulando a força uns dos outros. Podemos dizer, então, que o objeto em estudo ficou desimantado, ou seja, sem força de atração.
Na vida cristã, também podemos visualizar um fenômeno muito parecido com o da magnetita (imã). Quando um grupo de pessoas segue em uma mesma direção e propósito, a possibilidade de sucesso é muito maior, porque os esforços de todo o grupo estão voltados para um único alvo. Mas qual é o sentido que o grupo deve considerar correto? Se não houver um consenso entre as pessoas, todo o seu esforço será inútil. O grupo seguirá para um lugar não desejado.
Em se tratando do povo de Deus, precisamos, antes de caminhar, saber o sentido correto que devemos seguir. Para resolver a questão, precisamos, primeiro, conhecer e ter certeza da nossa missão, ou seja, aonde pretendemos chegar. A resposta pode ser encontrada facilmente nos quatro evangelhos:
Mateus 28.19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.
Marcos 16.15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Lucas 24.47: “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.
João 17.18: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”.
Logo, entendemos que a nossa missão (sentido) é obedecer ao ide de Jesus!
Agora que já sabemos qual é a nossa missão, ou seja, que já sabemos aonde queremos chegar, devemos nos unir e seguir, todos juntos, em direção ao mesmo objetivo.
Esta força, provocada pela união de todos os irmãos que seguem no mesmo sentido, tal como a força de atração da magnetita atrai elementos ferromagnéticos, também atrairá outras pessoas e, com isso e cada vez mais, aumentará a quantidade de participantes e, conseqüentemente, a força do grupo como um todo.
Assim, podemos compreender perfeitamente a importância das palavras inspiradas do salmista, quando diz: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Sl 133.1).
Por Antonio Fonseca

Leia mais...  http://www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)