ICP Responde

Morrendo o homem, porventura tornará a viver? (Jó 14.14)
Ceticismo. Afirma que Jó não cria na possibilidade de ressuscitar.
Resposta apologética: Jó não está negando sua fé na ressurreição, mas afirmando que as coisas não terão mais a mesma seqüência de quando enfrentava as aflições que o abateram na terra: “E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior” (19.26). Também nós não desejaríamos voltar às mesmas aflições! A ressurreição é uma doutrina estabelecida nas Escrituras (Cf. Dn 12.2; 1Co 15.22; Ap 20.4-6).
O Senhor ensinou que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e serão ressuscitados (5.28,29). Jó esperava passar algum tempo oculto no sheol — “até que depois te lembrasses de mim! Quando tomará lugar essa ressurreição?”. Daniel nos revela: “Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno [...] ao fim do tempo” (Dn 12.2-4).
Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Israel foi grandemente atribulado, como jamais o fora, desde a época em que deixaram de aparecer profetas (1 Macabeus 9.27) ICP Responde

A sogra de Pedro (Marcos 1.29-31) - ICP Responde

E tirou a espada de sobre sua coxa direita, e lha cravou no ventre (Jz 3.20,21) - ICP Responde