ICP Responde

Morrendo o homem, porventura tornará a viver? (Jó 14.14)
Ceticismo. Afirma que Jó não cria na possibilidade de ressuscitar.
Resposta apologética: Jó não está negando sua fé na ressurreição, mas afirmando que as coisas não terão mais a mesma seqüência de quando enfrentava as aflições que o abateram na terra: “E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior” (19.26). Também nós não desejaríamos voltar às mesmas aflições! A ressurreição é uma doutrina estabelecida nas Escrituras (Cf. Dn 12.2; 1Co 15.22; Ap 20.4-6).
O Senhor ensinou que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e serão ressuscitados (5.28,29). Jó esperava passar algum tempo oculto no sheol — “até que depois te lembrasses de mim! Quando tomará lugar essa ressurreição?”. Daniel nos revela: “Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno [...] ao fim do tempo” (Dn 12.2-4).
Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)