ICP Responde

Nem vos espanteis dos sinais dos céus (Jeremias 10.2)

Comentário apologético: Os astrólogos dizem que os arqueólogos identificaram a Torre de Babel como um “zigurate”, em cujo topo os sacerdotes poderiam ver e adorar o Sol, aLua e os planetas. Mas, biblicamente, sabemos que os astros não foram criados para que os homens os tivessem como deuses, a quem pudessem recorrer em momentos de dificuldades.

O relato bíblico diz o seguinte: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1). Em seguida, foram criados os astros: “Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi” (Gn 1.14, 15).

Eis a razão da existência dos astros. Não era (e ainda não é) da vontade de Deus que o homem constituísse tais coisas em deuses, por isso proibiu, terminantemente, a adoração de deuses em cima no céu. A consulta aos astros, pois, é adoração, um ato punido com a morte do transgressor (Dt 17.2-6).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)