Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17.11) - ICP Responde


ICP Responde

Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17.11)

Agnosticismo. Vale-se da falta de crítica que, muitas vezes, é observada na própria Igreja em seus estudos, teses e ensinamentos concernentes à Bíblia, cuja apresentação se baseia, única e exclusivamente, em experiências sobrenaturais e relativas.

Resposta apologética: A falta de crítica na propagação de um conceito, mormente bíblico/religioso, revela, como observado, corretamente, pelos agnósticos, incapacidade de questionamento, o que torna o crente vulnerável aos que procedem de forma inescrupulosa e difundindo crenças aberrantes. Entretanto, o próprio agnosticismo erra quando aponta sua crítica à massa cristã, em detrimento da Igreja de Deus. Segundo o texto em destaque, a Igreja é orientada a questionar o que se lhe apresenta, mesmo em caráter de tese. Mas não é observado somente nas palavras de Paulo, mas também em 1João 4.1, onde o discípulo exorta: “Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus [exercer crítica], porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Israel foi grandemente atribulado, como jamais o fora, desde a época em que deixaram de aparecer profetas (1 Macabeus 9.27) ICP Responde

A sogra de Pedro (Marcos 1.29-31) - ICP Responde

E tirou a espada de sobre sua coxa direita, e lha cravou no ventre (Jz 3.20,21) - ICP Responde