Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17.11) - ICP Responde


ICP Responde

Examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim (Atos 17.11)

Agnosticismo. Vale-se da falta de crítica que, muitas vezes, é observada na própria Igreja em seus estudos, teses e ensinamentos concernentes à Bíblia, cuja apresentação se baseia, única e exclusivamente, em experiências sobrenaturais e relativas.

Resposta apologética: A falta de crítica na propagação de um conceito, mormente bíblico/religioso, revela, como observado, corretamente, pelos agnósticos, incapacidade de questionamento, o que torna o crente vulnerável aos que procedem de forma inescrupulosa e difundindo crenças aberrantes. Entretanto, o próprio agnosticismo erra quando aponta sua crítica à massa cristã, em detrimento da Igreja de Deus. Segundo o texto em destaque, a Igreja é orientada a questionar o que se lhe apresenta, mesmo em caráter de tese. Mas não é observado somente nas palavras de Paulo, mas também em 1João 4.1, onde o discípulo exorta: “Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus [exercer crítica], porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)