Salva-me desta hora (João 12.27) - ICP Responde


Salva-me desta hora (João 12.27) - ICP Responde

Comentário apologético: O islamismo prega que não é historicamente correto ensinar que Jesus veio ao mundo voluntária e deliberadamente para morrer pelos pecados dos homens. A morte de Jesus pode até não ser historicamente aceitável, conforme afirma o islamismo, no entanto, é correta, segundo o ponto de vista bíblico. Ao vir ao mundo, Cristo estava consciente de sua missão: morrer em favor dos pecadores. “E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, dizendo: Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios. E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará [...] Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10.32,33,45).

Moonismo. Questiona que se a crucificação de Jesus, originalmente, tivesse sido algo predestinado por Deus, como Jesus poderia ter orado, por três vezes, para que o cálice da morte passasse dele?

Resposta apologética: As profecias do Antigo Testamento predisseram a crucificação de Jesus (Is 53.4-6,12; Lc 22.37; Mt 20.28; At 2.23). Ao orar para que o cálice passasse dele, Jesus estava apenas sofrendo sua humanidade. Se quisesse, conforme suas próprias palavras, poderia ter evitado a morte. Para isso, teria a seu dispor mais de doze legiões de anjos (Mt 26.51-54). Assim, a morte do Senhor Jesus na cruz é o cumprimento de tudo o que Deus planejara desde a fundação do mundo (1Pe 1.19-21; Ap 13.8).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)