Gostaria de uma explicação sobre Mt 7.6, que diz: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; não aconteça que as pisem com os pés, e voltando-se, vos despedacem". ICP Responde


ICP Responde 

Gostaria de uma explicação sobre Mt 7.6, que diz: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; não aconteça que as pisem com os pés, e voltando-se, vos despedacem". 

Não devemos impor os sagrados ensinos a pessoas de má vontade ou que odeiam abertamente a causa cristã.

Essa advertência não visa missões religiosas, porque isso seria uma contradição em relação a muitas outras passagens bíblicas, mas é um aviso para que não degrademos a nossa fé preciosa dirigindo nosso ensino àqueles que o degradam desdenhosamente. Coisas santas e pérolas significam a fé cristã, as verdades do reino de Deus, a comunhão e os privilégios da comunidade cristã. Porcos e cães eram animais imundos, segundo a lei dos judeus (1Rs 21.19). Esses animais são símbolos de certos tipos de homens. Paulo se referiu a homens assim "... para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos (II Ts. 3.2)".

A experiência humana confirma o fato de que alguns indivíduos se encontram em nível mais baixo que aquele ocupado pelos animais, devido às suas ações violentas e amorais. Precisamos usar de cautela com tais pessoas, não evitando ajudá-las quando isso for possível, mas sem fazer de nossa religião o verdadeiro motivo de zombaria da parte delas.

O texto declara que não devemos impor os sagrados ensinos a pessoas de má vontade ou que odeiam abertamente a causa cristã. 

Por Marinete Kurmann. Saiba mais... www.icp.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)