O sangue não comereis (Gn 9.4) - ICP Responde


O sangue não comereis (Gn 9.4) - ICP Responde


Testemunhas de Jeová. Com a intenção de proibir a transfusão de sangue, fazem uso indevido de diversos versículos especificamente destinados à orientação alimentar do povo de Deus. Assim, citam o texto em estudo com a seguinte argumentação: "A transfusão de sangue é o mesmo que comer sangue, porque se assemelha à alimentação intravenosa".

Resposta apologética: Não há dúvida de que essa passagem trata da proibição do uso do sangue de animais como alimento. É uma situação bem diferente da que ocorre quando alguém precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver, já que, estando todos nós enfermos pelo pecado, o Senhor Jesus Cristo não negou derramar seu próprio sangue por nós - numa grande transfusão de sangue (Hb 9.11-28; 1Jo 3.16). Jesus deu a sua vida, ou seja, o seu sangue, por nós. Como sabemos, as mudanças doutrinárias entre as Testemunhas de Jeová são comuns e cada uma delas (das doutrinas) é tratada como uma "nova luz" e o conjunto de mudanças é denominado "luz progressiva". No início, interpretavam o texto em pauta como sendo uma proibição contra a vacinação. E agiram dessa forma durante muitos anos. Tal proibição foi abolida na revista A sentinela de janeiro de 1954 (p. 15). Depois, quando vieram os transplantes de órgãos, ensinavam que tais procedimentos poderiam ser comparado à prática do canibalismo, costume existente entre os bárbaros. Posteriormente, compararam o transplante de órgãos à transfusão de sangue, ensinando que tais práticas eram condenadas pela Bíblia em Atos 15.20,28. Liberaram o transplante de órgãos, mas, ainda hoje, proíbem a transfusão de sangue (desde julho de 1945).

Saiba mais... www.icp.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)