Porque eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3.6) - ICP Responde


Porque eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3.6) - ICP Responde


Ceticismo. Usa textos como Gênesis 6.6, 1Samuel 15.10,11 e Jonas 3.10 para contestar este versículo e declarar que há contradição entre eles, o que, supostamente, incorreria em erro bíblico.

Resposta apologética. O arrependimento de que fala o texto destacado pelo ceticismo se refere à “mudança de atitude”, também comentada nas passagens dos outros livros da Bíblia citadas acima.

Em linhas gerais, a compreensão desta questão deve se fundamentada nas seguintes verdades. Vejamos. O homem demonstra arrependimento quando apresenta uma atitude diferente daquela pela qual decorreu o mal. Mas ao se corrigir, para que esta mudança de atitude se manifeste, necessariamente irá mudar seus critérios, valores e conceitos. Com Deus é diferente, muda de atitude, mas jamais seus critérios e estatutos.

A expressão “arrependeu-se o Senhor” (Gn 6.6; 1Sm 15.10,11) encontra-se no seu real sentido: “mudança de atitude”, e é simplesmente uma indicação, em linguagem humana, de que a atitude de Deus para com o homem que peca é, necessariamente, diferente de sua atitude para com o homem que lhe obedece (Jn 3.10).

Saiba mais... www.icp.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guardareis os meus sábados [...] a terra folgará nos seus sábados (Lv 26.2,34) - ICP Responde

Mas a Arão e seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio (Nm 3.10) - ICP Responde

Da idade de trinta anos para cima (Nm 4.3,23,35) - ICP Responde