Dai, pois, a César o que é de César (Mateus 22.21)

 ICP Responde

Dai, pois, a César o que é de César (Mateus 22.21)
Espiritismo. Declara que este versículo está se referindo ao cumprimento dos deveres para com a família, a sociedade, as autoridades e os indivíduos.
Resposta apologética: Sem dúvida, o objetivo do esclarecimento apresentado pelo espiritismo é incutir na mente dos homens o entendimento de que o que vale, nesta vida, e para as vidas futuras, é praticar (tão-somente!) atitudes socialmente corretas, omitindo as orientações bíblicas que se harmonizam com o plano de salvação. Devemos lembrar, no entanto, que o exercício de correção social (dever de todo cristão e homem da sociedade) não tem nenhuma valia para fins salvíficos, o que contesta frontalmente a equivocada tese espírita que afirma: “fora da caridade não há salvação”.
O versículo em análise não se restringe à afirmação espírita. Antes, em sua seqüência, relata o seguinte: “... e a Deus, o que é de Deus”, o que parece não ser levado em consideração pelos espíritas. Jesus, que em sua Palavra esclareceu que toda e qualquer autoridade temporal é constituída por Ele próprio (Jo 19.11; Rm 13.1), estava se referindo, neste caso, ao pagamento de impostos, tal como, em outras ocasiões, orientava os discípulos e os demais ouvintes a respeito do dízimo, mas não como era praticado na modalidade da lei mosaica. Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

...oferecendo tudo no altar do Senhor, nosso Deus (Baruc 1.10)