Em resgate de muitos (Mateus 20.28)

 ICP Responde

Em resgate de muitos (Mateus 20.28)

Testemunhas de Jeová. Por conta deste versículo, criaram duas classes de membros: a dos ungidos (para os quais o resgate proporciona o céu logo após a morte) e a das “outras ovelhas” (que viverão na terra). Segundo ensinam, as pessoas que compõem esta última classe morrem com a esperança de um dia ressuscitarem com o seguinte objetivo: viver na terra uma nova prova durante o reino milenial de Cristo.

Resposta apologética: A palavra “resgate” é uma tradução do termo grego lytron, que significa “preço de redenção”. Jesus pagou igualmente o preço de redenção por todos os homens. Não faz acepção de pessoas. Pelo contrário, oferece salvação perfeita e completa a todos (Jo 1.29; Hb 7.25; 9.11,12; 10.10,12). Aos olhos de Cristo, a humanidade é classificada da seguinte forma: salvos e perdidos (Mt 7.13,14).

Espiritismo. Afirma que a missão de Cristo não foi resgatar a humanidade por meio de seu sangue, e que o sangue, ainda que de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém.

Islamismo. Rejeita a doutrina da expiação ao declarar que o perdão dos pecados não pode ser obtido pelo sofrimento e sacrifício de quem quer que seja, humano ou divino.

Resposta apologética: A Bíblia declara que a missão de Cristo foi justamente redimir a humanidade mediante sua morte na cruz (Jo 1.29; 1Pe 2.24; 1Jo 1.7,9; 2.1). O homem não pode alcançar a remissão de seus pecados por meio das obras (Sl 49.6-8,15). A razão humana não consegue admitir que a salvação é uma dádiva exclusiva de Deus (Ef 2.8,9). O ser humano quer salvar-se a si próprio lançando mão de sua capacidade, sabedoria e razão. Segundo a Bíblia, “a palavra da cruz é loucura para os que perecem” (1Co 1.18-25). Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)