Aquele que não nascer de novo (João 3.3) - ICP Responde

 ICP Responde

Aquele que não nascer de novo (João 3.3)

Espiritismo. Declara que nascer de novo é, na verdade, a reencarnação.

Resposta apologética: Os espíritas confundem regeneração (a mudança das disposições íntimas da alma dentro do mesmo corpo – 2Co 5.17) com reencarnação (retorno da alma a outro corpo, quantas vezes forem necessárias, para que alguém se torne um espírito puro). Jesus ensinou a regeneração e não a reencarnação. E também que a ressurreição é o estado final do homem e não que o homem se tornaria um espírito puro (5.28, 29).

Testemunhas de Jeová: Declaram que o novo nascimento é exclusivo aos 144 mil ungidos, que a classe da “grande multidão” não precisa nascer de novo.

Resposta apologética: Jesus foi específico ao afirmar: “Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” (v. 3). “Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (v. 7). Jesus não deixa exceção. Em 1João 5.1, lemos: “Todo o que crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus” (Tradução do Novo Mundo). O texto não deixa dúvidas: “todo o que crê”. Se os adeptos dessa seita alegam ser cristãos é porque devem ter crido em Cristo, logo, como cristãos, deveriam ter a experiência do novo nascimento.
Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)