Como imaginou no seu coração, assim é ele (Provérbios 23.7) - ICP Responde

 

ICP Responde

Como imaginou no seu coração, assim é ele (Provérbios 23.7)

Ciência Cristã. Cita este versículo para afirmar que aquilo que pensamos podemos criar, trazer à existência. Que podemos “formar” a realidade por meio dos pensamentos. Assim, o doente pode transformar sua realidade por esse meio.

Resposta apologética: Todo o contexto desta passagem bíblica (v. 6 a 8) está avisando sobre os riscos de se comer pão com um invejoso (v. 6). Não há nada que justifique as chamadas ciências da mente. Diz apenas que os nossos pensamentos descrevem o caminho que realmente estamos palmilhando, mas não podem mudar, de forma alguma, a realidade do nosso mundo.

Por outro lado, não há nada de errado em um cristão ter uma atitude mental positiva (Fp 4.8. Cf. tb. Pv 15.13). Mas isso está longe das afirmações dessa seita. Por exemplo, ninguém pode evitar a morte (Hb 9.27). Além disso, a natureza humana é caída (Gn 6.5). Usar a mente humana e seu caráter para restaurar o padrão humano é usar uma ferramenta defeituosa. Devemos confiar no Senhor, o Criador amoroso, em vez de tentar adquirir sucesso por meio da visualização (Mt 6.30).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)