Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio (Malaquias 3.18) - ICP Responde

 ICP Responde

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio (Malaquias 3.18)

Gnosticismo. Acredita que consegue identificar “fagulhas” da divindade supostamente encapsulada em certos indivíduos espirituais.

Resposta apologética: Deus, pela boca do profeta Malaquias, declarou que não haveria necessidade de maiores recursos ou complexos conhecimentos para que a humanidade separasse o “espiritual” do “carnal”: aqueles que servem o Senhor e os que não o serve.

O gnosticismo, porém, insiste em buscar explicações tipicamente esotéricas para situações já esclarecidas, de forma prática, pela Bíblia. Em Efésios 5.1, Paulo conclama os cristãos para que sejam imitadores de Deus; isto é, que procurassem seguir as orientações e exemplos do Deus trino, o que, aos olhos do mundo, é postura de difícil desenvolvimento, visto que o homem é intrinsecamente mau (Gn 6.5). Logo, um comportamento que atenda aos preceitos divinos (amor, bondade, paz, etc., Gl 5.22) é interpretado pelos descrentes como típico de verdadeiros “santos”. A própria Bíblia, no entanto, distingue o “homem espiritual” (1Co 2.15) do “homem carnal” (1Co 3.3). Ou seja, o homem que serve a Deus e o homem que não serve a Deus.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)