Nu tornarei para lá (Jó 1.20-21) - ICP Responde


ICP Responde

Nu tornarei para lá (Jó 1.20-21)

Espiritismo. Acredita, assim como os demais grupos religiosos que pregam a reencarnação, que estes versículos comprovam suas crenças.

Resposta apologética: Jó não estava falando em alma retornando a outro corpo, para viver outra vez, mas, sim, que ele próprio voltaria à condição de pó, pois era pó (Gn 3.19). Por isso a palavra útero é utilizada poeticamente em seu livro em referência à terra. Isso não é estranho. Vemos também Davi, no Salmo 139.15, usando a palavra terra para se referir ao útero: “No oculto fui feito e entretecido como nas profundezas da terra”. Apenas um literalismo radical levaria alguém a dizer que Jó, depois de morrer, voltaria ao útero de sua mãe, o que seria uma interpretação absurda.

E, para finalizar, Jó não acreditava na reencarnação. Sua esperança era a ressurreição em um corpo imortal, pois ele próprio declarou: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo, ainda em minha carne verei a Deus” (19.25-26).

O ensino da reencarnação não compreende as doutrinas bíblicas de vida eterna e justiça, antes, apregoa um ciclo interminável de nascimento-morte-nascimento.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)