ICP Responde

Vós orareis assim (Mateus 6.9)

Testemunhas de Jeová. Dizem que o nome de Deus deve ser santificado e que a melhor maneira de se fazer isso é pronunciando o nome de Jeová, para que as nossas orações sejam ouvidas.

Resposta apologética: Jesus se dirigia a Deus chamando-o de Pai (Jo 17.1,11,21,24-26). Este último versículo é claro: “E eu lhes fiz conhecer o teu nome”. Que nome é este? O do Pai, que é repetido várias vezes nas referências indicadas. Mas, de acordo com doutrina das Testemunhas de Jeová, somente os componentes do grupo dos “ungidos” são considerados filhos de Deus. Como a maioria de seus adeptos pertence ao grupo das “outras ovelhas”, são considerados apenas prospectivos filhos de Deus e não filhos por adoção (Gl 4.5), embora a Bíblia ofereça esta condição, sem nenhuma exceção, a todos aqueles que aceitam a Cristo como Senhor e Salvador (Jo 1.12; 1Jo 5.1). Por meio do Pai-nosso, aprendemos com Jesus que devemos iniciar a nossa oração santificando o nome de Deus (Mt 6.9). Isso, no entanto, não tem nada a ver com a doutrina dessa seita, que diz que devemos pronunciar o nome Jeová para santificar a Deus. Santificamos o nome de Deus quando vivemos de maneira digna em sua presença. O Senhor Deus deve ser adorado, honrado, reverenciado, venerado e temido por todas as criaturas. Devemos reconhecer sua grandeza, bondade e santidade. O Senhor deve ser glorificado por nossa vida e ações. Santificar o nome de Deus é andar em conformidade com a sua Palavra e não ficar simplesmente pronunciando o nome Jeová com vãs repetições (Mt 6.7; 7.21).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)