Ora a teu Pai que está em secreto (Mateus 6.6) - ICP Responde

ICP Responde

Ora a teu Pai que está em secreto (Mateus 6.6)

Nova Era. Diz que o Pai, a quem devemos orar no oculto do nosso quarto, não é alguém diferente de nós, mas o nosso EU SUPERIOR que está no íntimo de cada ser humano. Com isso, ensina que o homem também é divino.

Resposta apologética: Segundo a Bíblia, é a Deus, o Criador eterno, a quem devemos dirigir nossas orações: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14). O ser humano não é divino, como querem os adeptos desse movimento. O Deus criador difere totalmente de sua criatura – o homem: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. E mais: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 1.1,26).

Igreja Messiânica. Ensina a orar ao seu líder e recorre a Deus e a MeiShu-Sama para aliviar seus sofrimentos e demais adversidades.

Resposta apologética: A Bíblia rechaça veementemente a oração feita a pessoas falecidas. É uma prática dissimulada de consulta aos mortos. Esse procedimento é vetado pelo próprio Deus (Dt 18.11), pois os mortos não sabem coisa alguma (Ec 9.5). Somos ensinados a orar somente a Deus, o Pai (Mt 6.9), e a Jesus (Jô 16.24-28), que também é Deus (Jo 20.28). MeiShu-Sama não é Deus. Logo, não pode ouvir ou responder às orações.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)