Segundo a ordem de Melquisedeque (Salmos 110.4) - ICP Responde


ICP Responde

Segundo a ordem de Melquisedeque (Salmos 110.4)

Mormonismo. Usa esta passagem para provar que seus adeptos possuem o sacerdócio restaurado de Melquisedeque, o que, nos dias atuais, os identificaria como os verdadeiros adoradores.

Resposta apologética: O contexto mostra que a profecia apontava para o Messias. No Novo Testamento, em Hebreus 5 a 8, esta mesma passagem é aplicada a Jesus, que não possui sucessor no sacerdócio de Melquisedeque. Ou seja, o próprio Jesus é o único sacerdote eterno nessa ordem (Hb 7.24).

A Bíblia declara que o sacerdócio de Melquisedeque se cumpriu na pessoa do Senhor Jesus e que esse sacerdócio não tem sucessor, é intransferível. Não existe evidência bíblica de que Jesus tenha passado o sacerdócio de Melquisedeque a outras pessoas. De fato, Hebreu 7.23 declara que os judeus tiveram uma sucessão de sacerdotes, devido à morte de cada um deles; mas o versículo 24 fala o seguinte, a respeito de Jesus: “Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo”.

Eis a razão pela qual não precisamos de sacerdotes da ordem de Melquisedeque. Jesus Cristo é o único sacerdote de que necessitamos. Por Jesus ser sacerdote eterno, da ordem de Melquisedeque, “pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7.25).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)