A cura da sogra de Pedro (Mateus 8.14) - ICP Responde


ICP Responde

A cura da sogra de Pedro (Mateus 8.14)

Comentário apologético: Em confronto direto com este versículo, a Igreja Católica Romana declara que Pedro foi o primeiro papa e exige o celibato para o sacerdócio. Todavia, como podemos constatar pelo texto em referência, Jesus curou a sogra de Pedro, logo, Pedro era casado, o que contraria as exigências do catolicismo romano para que seus sacerdotes vivam no celibato.

Se Pedro de fato fosse o primeiro papa, como afirma a Igreja Católica, então o primeiro pontífice romano era casado, como podemos constatar no versículo em estudo. Em 1Coríntios 9.5, lemos: “Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas (Pedro)?”. Não somente Pedro, mas outros apóstolos também eram casados. Quanto aos bispos e aos diáconos, o apóstolo Paulo aconselha: “convém que seja casado” (1Tm 3.2-5,12; Tt 1.6-9).

O celibato clerical foi instituído, em caráter local, em 386 d.C., por Sirício, bispo de Roma, e imposto, obrigatoriamente, pelo papa Gregório VII, em 1074. Desde então, essa doutrina tem sido mantida até hoje pela Igreja Católica. O casamento não é um mandamento (1Co 7.2-6), mas uma escolha individual. Na igreja, nem o papa, nem qualquer outra pessoa têm o direito de proibir o casamento, reconhecido por Deus como algo bom para o homem: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2.18).

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)