Os mansos herdarão a terra (Salmos 37.9,11,29) - ICP Responde


ICP Responde

Os mansos herdarão a terra (Salmos 37.9,11,29)

Testemunhas de Jeová. Citam estes versículos em sua pregação de casa em casa, proclamando a suposta esperança de uma vida eterna no paraíso na terra.

Resposta apologética: Ao serem analisados dentro do seu próprio contexto, estes versículos apresentam um quadro completamente diferente da crença dessa seita. Este salmo fala sobre a prosperidade aparente dos ímpios, que é passageira. Somente os justos serão felizes. Embora alguns teólogos entendam que esteja se referindo ao milênio, o texto em análise não descreve um tempo futuro. O que se espera ver no presente é que os mansos prosperem sob a bênção de Deus e os ímpios paguem um alto preço. Por exemplo, nos versículos 1 e 2, temos a recomendação de que não devemos nos indignar por causa dos malfeitores. No 25, o salmista descreve o que observou em sua própria vida. O mesmo ocorre com os demais.

Concluímos, então, que este salmo fala de eventos que aconteceram durante a vida de Davi. Quando analisamos o seu contexto, entendemos que os textos em referência dizem respeito aos benefícios ime¬diatos da boa conduta e ao fim infeliz dos ímpios. O alvo de Israel era manter os limites geopolíticos de sua nação, o que somente seria possível pela graça de Deus: “os mansos herdarão a terra”. Aqueles que fossem submissos a Deus entrariam e permaneceriam na terra prometida.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)