Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6) - ICP Responde


Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14.6) - ICP Responde
Igreja Apostólica Vó Rosa. Declara que, com o preparo da Santa Vó Rosa, como “consolador”, Deus, o Pai, e Jesus puderam aperfeiçoar a Igreja e torná-la dirigida diretamente pelo céu. E, ainda, que, sob esse governo, a Igreja em referência se transformou e, hoje, é a verdadeira Igreja de Deus sobre a terra. É um abrigo espiritual para os milhares de pessoas que nela encontram a verdadeira salvação.
Resposta apologética: Assim como acontece com vários segmentos religiosos, a Igreja Apostólica também tem a pretensão de se colocar como a única Igreja verdadeira na terra. Nesta assombrosa declaração, usurpa o lugar de Jesus, o único e verdadeiro caminho da salvação: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).
Testemunhas de Jeová. Baseando-se neste versículo, ensina que a sua organização é o único caminho, ou seja, a arca da salvação. E, ainda, que haverá apenas uma organização – a organização visível de Deus – que sobreviverá à grande tribulação que rapidamente se aproxima.
Resposta apologética: A Bíblia afirma categoricamente que Jesus é o único que salva (3.16,36, 5.24; At 4.12; Tt 2.11; 1Jo 5.12,13). A diferença fundamental é que a Bíblia diz que é Jesus, enquanto a Sociedade Torre de Vigia diz que é sua organização. Afirmar que alguém deve tornar-se membro da Torre de Vigia para obter a bênção de vida eterna é um disparate inqualificável (6.66-68). É justamente por esse motivo que as testemunhas-de-jeová têm medo de abandonar a organização.

Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)