Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

 Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde


Satanás pode ouvir o que nós dizemos e conhece os nossos pensamentos?


Deveríamos evitar orar em voz alta porque Satanás poderia nos ouvir?

Não há nada na Bíblia que indique que Satanás é onisciente. Não há qualquer versículo que diga que ele sabe tudo ou que ele pode ler nossos pensamentos. Mas, ele é perito em predizer o comportamento humano porque ele viu o homem em operação por muito tempo. Satanás pode antecipar o que você fará em determinada situação sem conhecer seus pensamentos, por causa do conhecimento que ele tem da humanidade e porque ele tem uma mente sobrenatural.

Mas, em termos de ser onisciente e poder ler seus pensamentos (como Deus pode fazer), a Bíblia não apoia essa ideia, de forma alguma. A Palavra de Deus, em parte alguma, nos diz que os anjos são oniscientes. Assim, se um anjo santo não é onisciente, um caído também não pode ser. Portanto, Satanás não pode ler nossos pensamentos, mesmo que ele seja hábil em predizer o comportamento humano.

Certamente, demônios podem ouvir e entender o que dizemos. Mas, não devemos nos preocupar com isso! Certa vez, uma senhora nos disse: "Nós sussurramos", porque tinha medo de que demônios ouvissem suas orações. Minha resposta foi: "Bem, isso é tolo!". Você pode ir confiantemente diante do trono da graça. O Antigo Testamento não diz: "E Davi sussurrou ao Senhor", antes, diz: "E Davi disse ao Senhor". Você nunca ouviu falar de qualquer momento no ensino do apóstolo Paulo sobre oração em que ele diz: "Não fale alto". Quando Paulo desejava orar, ele simplesmente orava e não se preocupava se Satanás iria ouvir, porque ele estava vivendo de tal modo que o inimigo não podia fazer nada a respeito. Essa é a questão.

Por John MacArthur. Saiba mais... www.icp.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)