Por que Jesus sendo Deus se fez homem? - ICP Responde


Por que Jesus sendo Deus se fez homem? - ICP Responde


A humanidade do Verbo é fundamental para a execução do plano de Deus. O homem pecou e esse pecado contaminou toda a humanidade. Lemos em Romanos 5.12, 15: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. ... se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. Somente uma vida perfeita poderia ser doada em lugar de um pecador, e não apenas um, mas a todos quantos crêem no seu nome (Jo 1.12).

O quê levou o Verbo à encarnação? Deixemos que o próprio Jesus responda a pergunta: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

A problemática da pecaminosidade do homem é profunda. Muitos questionam como um homem pode salvar a todos os pecadores. Outros chegam a dizer que se o pecado realmente existisse, nem mesmo muitos budas ou Cristo poderia extingui-lo. Ainda outros afirmam que é necessário que o homem reencarne inúmeras vezes para que seja purificado. Tais conceitos refletem a ignorância do homem para sua realidade. O homem sem Deus está caído em sua moralidade, procurando somente suas vantagens pessoais, desprezando o semelhante. O pecado envolve desconsiderar duas leis: desconsiderar a Deus e ao próximo. Além disso, o homem herda a natureza caída, é concebido em pecado (Sl 51.5).

O amor de Deus é a principal razão do Verbo se fazer carne. Segue-se a isso muitas outras razões não menos importantes, dentre elas a revelação de Deus (Jo 1.18) e seus mistérios (1 Co 4.1).

Por Marcos André da Silva. Saiba mais... www.icp.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Satanás pode ouvir nossos pensamentos? ICP Responde

Por que os cristãos creem na Bíblia se ela foi corrompida ao longo dos anos? ICP Responde

Refutando as Testemunhas de Jeová - Defesa da Fé Especial - (Digital)