Eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3.6) - ICP Responde


Eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3.6) - ICP Responde


Mormonismo. Afirma que Deus, devido à sua imutabilidade, sempre comunicará uma nova revelação e uma nova Escritura. E uma vez que proveu a Escritura Sagrada, sempre providenciará Escritura Sagrada.

Resposta apologética: É necessário consultar os contextos interno e externo deste livro. A referência em estudo, por exemplo, assegura que Deus é imutável em sua natureza e em seus propósitos soberanos e que as pessoas que são alvo de sua graça podem descansar. O contexto está advogando as promessas imutáveis de Deus para Israel. Em lugar nenhum vemos a idéia de que cada época tem sua Escritura peculiar.

O texto de Colossenses 2.2 mostra que a revelação do Antigo Testamento se cumpre em Cristo, mistério de Deus. A fé que possuímos nos foi entregue de uma vez por todas (Jd 3). Portanto, não há necessidade de qualquer nova revelação quanto à natureza de Deus, à pessoa de Cristo e/ou ao caminho da salvação. O apóstolo Paulo alertou: “Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl 1.8).

Saiba mais... www.icp.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guardareis os meus sábados [...] a terra folgará nos seus sábados (Lv 26.2,34) - ICP Responde

Mas a Arão e seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio (Nm 3.10) - ICP Responde

Da idade de trinta anos para cima (Nm 4.3,23,35) - ICP Responde